Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
Antes mesmo da bola rolar na tarde deste sábado, Avaí e Atlético-GO miravam unicamente na vitória no duelo válido pela 29ª rodada, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. E quem se deu melhor foram os visitantes. Após abrir vantagem de 2 a 0, William Pottker bem que tentou incendiar a partida para o Leão, mas o Dragão conseguiu segurar o resultado de 2 a 1, voltando a triunfar na competição depois de sete jogos seguidos.
Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 25 pontos, porém mantendo-se na 19ª colocação. Já o time catarinense, por conta do resultado, acabou estacionando na 18ª posição com seus 28 pontos.
Fazendo valer o fator casa, e equipe do Avaí iniciou o duelo indo para cima do Atlético-GO. Com isso, logo no primeiro minuto, por muito pouco Natanael não tratou de abrir a contagem na Ressacada, vendo seu chute passar muito próximo ao gol defendido por Renan.
Entretanto, praticamente no lance seguinte, o Dragão devolveu na mesma moeda. Aproveitando um contra-ataque, Churín tentou a cabeçada no cruzamento de Arthur Henrique, mas a bola acabou indo para fora.
GOIANOS ABREM A CONTAGEM AINDA NA ETAPA INICIAL
Apesar de mais algumas investidas por parte do Leão, como a Bissoli, vendo seu arremate sair pela linha de fundo, os visitantes não se deixaram abater e, já nos momentos finais, conseguiram surpreender.
Com isso, aos 45 minutos, Wellington Rato não desperdiçou a chance. Após toque no meio da área de Luiz Fernando, o atacante chegou batendo sem chances para o goleiro Vladimir, inaugurando o placar em Florianópolis.
DRAGÃO AMPLIA E DIFICULTA A VIDA DO AVAÍ
No retorno para a etapa complementar, o Avaí sabia que, além da desvantagem no marcador, o tempo seria mais um obstáculo em campo. E as coisas ficaram mais difíceis para os catarinenses logo aos 10 minutos. Em um contra-ataque bem encaixado por parte do Atlético, Baralhas arrancou com velocidade e, após acompanhar a jogada com Airton, mandou para o fundo das redes para frustração da torcida local.
AVAÍ ESBOÇA REAÇÃO, MAS SEM SUCESSO
Vendo o 2 a 0 a favor do Dragão, o time da casa seguia em busca de uma possível virada. E mostrou que estava disposto. Sendo assim, aos 20 minutos, pouco depois da entrada de Guerrero, William Pottker tratou de colocar fogo no jogo descontando para vibração nas arquibancadas.
Ganhando em emoção, os dois treinadores então resolver optar por mais algumas trocas ao longo da etapa. Enquanto Eduardo Souza promoveu as entradas de Shaylon, Klaus e companhia, Lisca foi para o tudo ou nada com as entradas de Jean Pyerre e Lucas Silva.
Nos momentos finais, o Atlético não quis saber de ser surpreendido. Com isso, manteve-se em seu campo de ataque, quase conseguindo marcar o terceiro, dando a deixa para a arbitragem encerrar o duelo momentos depois. (Terra)
Deixe seu comentário